top of page

Nova diretoria do Corinthians vai se reunir com a Nike em meio à cobiça pela Adidas

Empresa americana é parceira do clube desde 2003 e se afastou da antiga gestão, presidida por Augusto Melo; clube tem expectativa de melhorar proposta recebida





GE



A nova diretoria do Corinthians vai se reunir com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube, em meio a cobiça da maior concorrente da empresa americana, a Adidas.


Osmar Stabile, presidente interino do Timão, e seus aliados entendem ser importante manter uma relação cordial e respeitosa com a Nike, que é parceira do Corinthians desde 2003.


Depois de se reunir com a Adidas, Stabile quer um encontro com a Nike para entender detalhes contratuais, as expectativas da empresa e também minimizar riscos de conflitos jurídicos.


Além do presidente interino e do vice Armando Mendonça, o superintendente de marketing Vinicius Manfredi, recontratado um mês após demissão, lidera as negociações sobre o assunto.


Entre membros da nova gestão há expectativa de até melhorar as condições financeiras que tinham sido alinhadas por Augusto Melo antes de ser afastado da presidência.


Em seu balanço financeiro, o Corinthians informa ter contrato com a Nike até o fim deste ano. Porém, a relação entre as partes foi se deteriorando ao longo dos últimos meses e, assim, a companhia decidiu acionar cláusula de renovação do vínculo até o fim de 2029. A antiga direção contestava a validade desse acordo e entendia ter embasamento para romper com a parceira.


Em meio a este cenário de incerteza, a marca fechou o design dos uniformes de 2026.

Para assumir o fornecimento de material esportivo do clube, a Adidas tem pressa, pois o processo de desenvolvimento e produção dos uniformes e demais produtos demanda tempo.


Ainda assim, a empresa alemã demonstrou disponibilidade em aguardar mais algumas semanas, ciente de que houve uma mudança no comando alvinegro.


Era esperado que o Conselho de Orientação do Corinthians (CORI) analisasse a proposta da Adidas em reunião na última quinta-feira, mas isso não ocorreu. A direção do clube não quer dar esse passo sem antes falar com a Nike.

Comentários


bottom of page