top of page

Nos pênaltis, Ceará vence Fortaleza e é campeão cearense!

Vovô quebra hegemonia do Leão, que já durava cinco anos. Nas penalidades, Richard foi o herói da conquista!




GE



Foi com emoção até o fim. Nos pênaltis, o Ceará venceu e foi campeão cearense em 2024 neste sábado (6), na Arena Castelão. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1. Saulo fez o gol do Ceará no segundo tempo, e Lucero deixou tudo igual para o Fortaleza. Nos pênaltis, Richard foi o grande herói.


PRIMEIRO TEMPO


Todo torcedor esperava um Clássico muito disputado e óbvio que isso ocorreu. O Ceará teve a primeira boa chance, com Saulo Mineiro acertando a trave. O Ceará perdeu Ramon Menezes, que saiu lesionado. David Ricardo foi o escolhido.


O Fortaleza demorou a responder, mas também criou uma boa oportunidade. No chute de Lucas Sasha, Richard fez uma grande defesa. Zé Welison arriscou de fora da área, e a bola passou à direita do gol de Richard.


SEGUNDO TEMPO


Nem deu tempo de o torcedor respirar, e o Ceará já chegou ao primeiro gol, com Saulo Mineiro, contando com a lentidão da zaga do Fortaleza. Erick Pulga também teve boa chance, mas acabou chutando fraco. Mas o Fortaleza não se abateu.


Após cobrança de escanteio, Bruno Pacheco desviou de cabeça, e Lucero empatou. Bruno Pacheco acabou expulso após segundo cartão amarelo. Brítez mandou um chutaço, mas colocou para fora. No minuto final, David Ricardo finalizou de longe, e João Ricard fez a defesa.


E AGORA?


O Ceará agora pensa nas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Sport,  na quarta-feira (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco. O Fortaleza joga contra o Nacional Potosí na quarta-feira (10), às 19 horas, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Sul-Americana.


Richard é o herói


As cobranças de pênaltis começaram com os erros de Matheus Felipe e Pikachu. Guilherme Castilho também perdeu, e Zé Welison fez o gol. Recalde e Moisés marcaram. E aí começou a reação do Vozão. Lourenço marcou, mas Tinga isolou. Na cobrança final, Raí Ramos balançou as redes. E Richard defendeu a cobrança de Machuca. O Vozão é campeão!

301 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page