Com decisão nos pênaltis, o Botafogo eliminou o São Paulo e avançou às semifinais da Libertadores após 51 anos
Metrópoles
Nos pênaltis, o Botafogo eliminou o São Paulo e está nas semifinais da Libertadores após 51 anos. Em duelo eletrizante, Nestor errou cobrança decisiva nas alternadas e Matheus Martins colocou o Glorioso na próxima fase da competição. No MorumBis, as duas equipes fizeram seu último jogo antes de vinda ao DF para a próxima rodada do Brasileirão.
Classificado, o pega o vencedor do confronto entre Flamengo e Peñarol nas semifinais da competição. O Rubro-Negro enfrenta o time uruguaio fora de casa nesta quinta-feira (26/9), após sair derrotado no jogo de ida por 1 x 0
Pressão incessante
O primeiro tempo começou intenso e movimentado, com o Botafogo extremamente ofensivo e pressionando a saída de bola do São Paulo. Enquanto o Glorioso trocava passes e tentava propor o jogo, o Tricolor se limitava a tentar chegar no ataque através de bolas longas para o seu atacante.
Com uma estratégia de jogo mais bem definida, o Botafogo chegou ao primeiro gol do confronto com Almada. Aos 15 minutos da partida, Luiz Gustavo falhou e o argentino colocou o Glorioso à frente no marcador no rebote de Rafael.
Atrás no placar e jogando em casa, o técnico do São Paulo optou por colocar Luciano ainda na primeira etapa do jogo. A substituição se mostrou efetiva e o Soberano passou a chegar com mais força no ataque, até que conseguiu um pênalti em lance polêmico entre Lucas Moura e Bastos na pequena área.
Craque do time, Lucas Moura se dirigiu a marca de pênalti mas cobrou mal e a mandou a bola para fora da meta de John. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do glorioso por 1 x 0.
Segundo tempo
Precisando correr atrás do placar, o São Paulo voltou com outra postura após o intervalo. O time de Zubeldía tentava dominar as ações ofensivas no início da segunda etapa e levou perigo à meta de John com Wellington Rato. Ao mesmo tempo, o Botafogo permanecia agressivo e chegou perto de ampliar a vantagem em lance de Luiz Henrique.
A mudança de estratégia favoreceu a chegada do Soberano ao ataque, que teve boas chances consecutivas com Calleri e Lucas Moura. Na primeira, o argentino estava livre na área e tinha o gol à sua frente mas acabou chutando para fora. Na sequência, o craque brasileiro fez linda finta e chutou forte, obrigando ótima defesa de John.
O Botafogo recuou as linhas e deixou o São Paulo ditar o ritmo do jogo na reta final da partida. O Soberano insistiu no ataque até o fim e, aos 87 minutos, o time da casa chegou ao empate com gol de Calleri, em cabeceio sem chances para defesa de John. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.
Comments