top of page

Nos acréscimos, Fortaleza vence Corinthians em prévia da Sul-Americana

Globo Esporte


Com um gol de Yago Pikachu nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, o Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que serve de aperitivo para as semifinais da Copa Sul-Americana – os rivais disputam uma vaga na grande final com jogos nos dias 26 de setembro e 3 de outubro.

Forte em casa, o Leão se impôs no início e abriu o placar com Lucero, mas o garoto Pedro, de 17 anos, empatou para o Timão pouco depois – foi o primeiro gol dele como profissional. O principal nome do jogo foi Marinho, mas não por bons motivos: o atacante do Fortaleza teve um golaço anulado no primeiro tempo, perdeu pênalti no segundo e saiu lesionado justamente por causa da cobrança para fora. No fim, porém, Pikachu marcou, colocou o Fortaleza perto do G-6 e deixou o Corinthians preocupado com a zona de rebaixamento.


Como fica?


A vitória leva o Fortaleza aos 35 pontos, mais perto do G-6 do campeonato. Já o Corinthians permanece com 26 e, mesmo com um jogo a menos, precisa olhar com atenção para a parte de baixo – são apenas cinco pontos de vantagem para o Santos, que abre a zona de rebaixamento.


Próximos jogos


O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Grêmio, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza visita o São Paulo na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela 24ª rodada.

316 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page