top of page

Norris larga em 17º após azar e torce por corrida maluca no Azerbaijão

O GP do Azerbaijão irá ocorrer neste domingo (15), às 8 horas de Brasília



Mais Goiás

Lando Norris piloto da Fórmula 1. Foto: Divulgação - Fórmula 1



Um ataque mais forte na zebra, uma bandeira amarela confusa em um trecho mais rápido do circuito, e o vice-líder do campeonato, Lando Norris, vai largar apenas em 17º torcendo por uma corrida movimentada neste domingo (15) no Azerbaijão, com largada às 8h da manhã, pelo horário de Brasília.


“Vou ter que esperar que seja assim, né?”, disse um resignado Norris, exatamente na corrida em que passou a ter tratamento prioritário da McLaren na tentativa de diminuir a distância que neste sábado (14) é de 62 pontos para Max Verstappen, que larga em sexto. Charles Leclerc fez a pole position, seguido por Oscar Piastri e Carlos Sainz.


“O carro estava bom, todos os outros conseguiram fazer duas voltas rápidas e eu não, foi azar. Acontece, mas a corrida é longa e temos mais pneus novos que os outros no banco, então vou tentar manter a esperança e ver o que podemos fazer.”


Esses pneus extras de Norris seriam mais úteis em uma corrida com SC ou mesmo bandeira vermelha, como já aconteceu tantas vezes em Baku. Mas o GP do Azerbaijão também teve corridas bastante monótonas, com poucas ultrapassagens e vários chamados trens de DRS, quando mais de um piloto pode acionar a asa traseira móvel ao mesmo tempo, anulando o efeito do dispositivo que deveria ajudar nas ultrapassagens.


Sob a ótica de Norris, pelo menos seu prejuízo não é tão grande no momento por conta da classificação ruim também de Verstappen. Ele cometeu erros em suas duas tentativas no Q3 e disse que a Red Bull “tentou algo no acerto que fez com que o carro passasse do limite”.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page