top of page

No Cruzeiro, Paulo Autuori vira primeira opção para assumir o time até o fim da Série A

Globo Esporte


O nome de Paulo Autuori ganhou força nos bastidores do Cruzeiro para assumir o time no lugar de Pepa, demitido nessa terça. A ideia é contar com o profissional até o final da Série A. Neste momento, ele exerce a função de diretor técnico no clube.

O Cruzeiro espera definir a situação ainda nesta quarta-feira, para que o experiente profissional já trabalhe com o elenco a partir da manhã desta quinta. Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF, estará presente na Toca para conversar com Autuori e os demais integrantes da diretoria. Autuori, inicialmente, não tinha planos para voltar a ser técnico no futebol brasileiro.

No podcast GE Cruzeiro dessa terça-feira (ouça no player acima), o ge noticiou que o fato de a temporada estar em andamento e com o time correndo risco de Z-4 preocupava a direção do clube, que passava a priorizar nomes que conhecem o futebol brasileiro. Pepa e Pezzolano, outros técnicos da SAF, chegaram como figuras pouco conhecidas no país.

Foi nessa situação que se encaixou Paulo Autuori. Além da larga experiência no futebol brasileiro, também tem trabalhos recentes como treinador, apesar de estar na Toca como diretor técnico há um mês.

Conhecer o dia a dia de trabalho na Toca, o elenco e estar alinhado às ideias da SAF são outros fatores considerados importantes para que consiga resultados de forma mais rápida, ajudando também na transição para o próximo técnico, que tende a assumir em dezembro.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo ge.

Caso haja o acerto entre a diretoria e Paulo Autuori, o Cruzeiro também ganhará tempo para definir o próximo comandante. Vale lembrar que desde a chegada da SAF, em dezembro de 2021, a diretoria adota um processo seletivo rigoroso na escolha de técnicos.

Paulo Autuori já tem três passagens pelo Cruzeiro como técnico. A primeira foi em 1997, quando conquistou a Libertadores. Ainda trabalhou na Toca em 2000 e 2007. O retorno para a função de diretor técnico, trabalhando próximo à comissão e ao elenco, ocorreu no início de agosto.

Paulo Autuori tem 67 anos e vasta experiência no futebol mundial, seja como técnico ou fora das quatro linhas. O último trabalho foi como treinador do Atlético Nacional, da Colômbia, mas, antes disso, vinha exercendo funções nos bastidores.

Também à beira do campo, conquistou a Libertadores e o Mundial de 2005, com o São Paulo, além do Brasileirão de 1995, com o Botafogo. Acumula ainda passagens por Bulgária, Catar, Japão, Peru e Portugal.

4 visualizações0 comentário
bottom of page