top of page

Neymar volta ao CT do PSG após cirurgia e retira imobilização

Globo Esporte


Neymar está de volta a Paris. O brasileiro voltou ao centro de treinamento do PSG nesta quinta-feira e retirou a bota de imobilização que usou após cirurgia no tornozelo direito.

- Os exames são tranquilizadores. O jogador seguirá agora seu protocolo de reabilitação em Paris - disse o clube em comunicado oficial.

No início de março, Neymar vinha se recuperando de uma lesão sofrida diante do Lille, no dia 19 de fevereiro, através de tratamento conservador, mas os médicos do clube optaram pela intervenção cirúrgica devido ao histórico recente do jogador de 31 anos.

O último problema do jogador na mesma região havia ocorrido em novembro, na estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar. Na ocasião, Neymar teve um edema ósseo detectado logo depois do confronto contra a Sérvia, na primeira rodada, e só voltou a atuar nas oitavas de final, diante da Coreia do Sul.

Neymar tem um histórico de lesões no tornozelo direito. A primeira vez que o jogador teve um problema na região foi em 2014, quando ficou fora de oito partidas do Barcelona por uma entorse nos tendões. Em 2019, Neymar rompeu um ligamento do local, e voltou a ter uma entorse na Copa do Mundo.

Neymar vinha tendo ótimos números na temporada 2022/23 pelo Paris Saint-Germain. Até a cirurgia, o brasileiro disputou 29 partidas, com 19 gols marcados e 16 assistências.

12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page