top of page

Neymar volta a jogar após mais de cinco meses e brilha com dois gols em amistoso do PSG

Globo Esporte


Neymar retornou aos gramados depois de mais de cinco meses parado. Recuperado de grave lesão no tornozelo direito, o astro brasileiro voltou a disputar uma partida com o PSG na madrugada desta quinta-feira, quando foi escalado como titular em um amistoso contra o Jeonbuk, na Coreia do Sul. E o craque já sentiu o gosto de ser decisivo, marcando dois gols e dando uma assistência para Asensio na vitória parisiense por 3 a 0.

O camisa 10 apareceu bem no ataque, caindo pela ponta, permaneceu em campo por mais de 90 minutos e participou diretamente dos três gols da partida. Aos 40 do primeiro tempo, Neymar partiu para a jogada individual, tentou driblar dois marcadores e chegou a perder a bola. Entretanto, seguiu na disputa e deu um lindo drible, batendo para o gol na sequência. A bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol.

Na etapa final, o astro apareceu de forma decisiva de novo. Aos 38, ele arrancou pela esquerda e recebeu passe em profundidade. Então, saiu cara a cara com o goleiro e tocou no canto. Cinco minutos depois, Neymar recebeu na área e deu um belo toque de calcanhar, rolando para Asensio bater bem de fora da área e fechar o placar.

O atacante vinha participando normalmente dos treinamentos da equipe francesa em meio à pré-temporada e também foi relacionado para os últimos amistosos, diante de Inter de Milão, Cerezo Osaka e Al-Nassr. Entretanto, não foi utilizado em nenhuma das partidas até então.

Na última segunda-feira, ele chegou a dizer que estava se sentindo bem, mas que "não sabia" quando voltaria a jogar. A imprensa francesa chegou a especular que o brasileiro só estaria de volta às atividades nos jogos oficiais do PSG na temporada 2023/24.

Neymar não jogava uma partida desde o dia 19 de fevereiro, quando sofreu grave lesão no tornozelo direito em duelo contra o Lille. O problema físico obrigou o brasileiro a passar por cirurgia, e sua previsão inicial de recuperação era de quatro meses, deixando-o de fora do restante da temporada 2022/23. Após as férias, ele se reapresentou no começo do mês passado e logo voltou a treinar com bola.

O amistoso na Coreia do Sul é o último compromisso do PSG na turnê pela Ásia e na pré-temporada. Agora, o time se prepara para a estreia oficial em 2023/24, diante do Lorient, pelo Campeonato Francês, no dia 12 de agosto.

8 visualizações0 comentário
bottom of page