Segundo o diário esportivo "Ariyadhiah", exames indicam período maior de recuperação, e brasileiro completará mais de um ano sem jogar. Jorge Jesus estuda inscrevê-lo na liga somente em janeiro
GE
Neymar, em treino físico no Al-Hilal recentemente — Foto: Divulgação/Al-Hilal
Neymar deve completar mais de um ano sem jogar uma partida oficial. É o que aponta o principal jornal esportivo da Arábia Saudita, Ariyadhiah. De acordo com a publicação, exames apontaram que o camisa 10 brasileiro vai precisar de mais dois meses de tratamento de sua lesão no ligamento do joelho esquerdo.
Com a nova previsão, o atacante só voltaria aos gramados em novembro. Neymar se lesionou no dia 17 de outubro do ano passado, na derrota do Brasil para o Uruguai nas eliminatórias. A nova previsão deve alterar o planejamento de Jorge Jesus, segundo o Ariyadhiah. O técnico estuda inscrever o brasileiro na liga saudita somente em janeiro.
O prazo de inscrição do elenco para a primeira metade do Campeonato Saudita se encerrou na segunda-feira passada. Com nove estrangeiros acima dos 21 anos, o Al-Hilal precisava deixar um fora da lista. O dilema persistiu até o fim e, segundo a imprensa saudita, Renan Lodi teria sido o preterido.
No entanto, os clubes podem fazer mudanças até o dia 11 de setembro. Segundo o Ariyadhiah, Jorge Jesus cogita deixar Neymar fora da lista da liga saudita e utilizá-lo somente nos jogos da Champions League da Ásia até janeiro. Lodi, por sua vez, seria escolhido apenas em torneios locais.
Caso seja inscrito apenas em janeiro na liga, Neymar teria apenas mais seis meses para atuar no Campeonato Saudita. Até agora, o atacante tem somente cinco partidas pelo Al-Hilal, dos quais três foram pela liga. Seu contrato com o clube vai somente até junho de 2025.
O retorno de Neymar à seleção brasileira ainda em 2024 vira dúvida com o novo rumo do tratamento. Em novembro, o Brasil tem compromissos contra a Venezuela, no dia 14, e Uruguai, no dia 19. A CBF acompanha a recuperação do craque, e o técnico Dorival Júnior deixou claro que conta com o jogador.
O ex-PSG e Barcelona tem compartilhado seus treinos físicos nos últimos meses e, na semana passada, divulgou um tímido exercício de finalizações com a bola. Na publicação, Neymar brincou e escreveu que “o pai tá voltando”. O trabalho de transição para o campo, no entanto, ainda não começou.
Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Ele passou por cirurgia no dia 2 de novembro do ano passado, em Belo Horizonte. É a pior lesão da carreira do atacante brasileiro.
Comentarios