top of page

Neymar deixa Centenário de muletas após lesão e passará por exames em São Paulo

Atacante da Seleção aparece com proteção na perna esquerda após sofrer sofre torção grave no joelho. Camisa 10 passará por exames em São Paulo


GE

Neymar chora após sentir lesão em Uruguai x Brasil — Foto: Pablo Porciuncula/AFP


O atacante Neymar deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas, após sofrer grave lesão no joelho esquerdo. Ele teve uma torção no fim do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai e foi substituído aos 48 minutos. O camisa 10 saiu do campo de maca, chorando.


O atacante voltará ao Brasil e fará exames em São Paulo, nesta quarta-feira, para um diagnóstico mais detalhado da lesão. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, reiterou que é preciso esperar o resultado dos testes para saber se os ligamentos foram afetados.


— Fizemos todos os testes. Esses testes serão repetidos amanhã (quarta-feira). Essas 24 horas serão importantes para ver como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo. É muito cedo para falar (se é lesão ligamentar). Vamos aguardar os exames com calma, avaliar com calma, e assim que tiver uma definição falaremos para vocês.


Neymar se chocou com o meia De La Cruz, do Uruguai, e sentiu dores no joelho depois de uma torção ao pisar no gramado. Após ser levado para fora de campo pela maca, Neymar foi ao vestiário do estádio carregado pelos médicos da seleção brasileira, sem conseguir colocar o pé no chão.


A lesão de Neymar aconteceu minutos depois do gol de Darwin Núñez, que abriu o placar no Estádio Centenário de Montevidéu para a seleção uruguaia. A seleção brasileira foi derrotada por 2 a 0 — De La Cruz fez o segundo gol uruguaio. O Brasil perdeu uma invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias.


Neymar retornou há pouco tempo de uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo direito, que o deixou seis meses afastado dos campos em jogos oficiais, entre março e setembro deste ano.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page