Neymar brilha, Santos vence o Juventude fora de casa e deixa o Z4
- pereiraalves4
- 4 de dez.
- 2 min de leitura
Com o resultado, o Peixe subiu para a 14ª colocação, com 44 pontos, dois a mais do que o Vitória, primeiro time dentro do Z4
Metrópoles

Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Santos foi até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, nesta quarta-feira (3/12), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu do Alfredo Jaconi com uma vitória por 3 x 0. Em noite inspirada, Neymar liderou o Peixe e anotou um hat-trick.
O camisa 10 marcou três vezes e voltou a registrar a marca pela primeira vez desde 2022, quando balançou as redes três vezes contra o Clermont, pelo Campeonato Francês.
Com o resultado, o Alvinegro subiu para a 14ª colocação, com 44 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Como foi o jogo
A etapa inicial foi marcada por intensidade dos dois lados. O Santos começou com Neymar sendo protagonista desde os primeiros minutos: o craque tabelou, buscou espaços e serviu Guilherme, que obrigou Jandrei a fazer grande defesa. O Juventude respondeu com bolas aéreas, escanteios e finalizações de Taliari e Souza, exigindo atenção da defesa santista.
O time gaúcho marcou com Taliari, mas o lance foi anulado por impedimento. O Peixe também levou perigo com Neymar, que arriscou um chute do meio-campo, mas errou o alvo.
O ritmo seguiu forte até os minutos finais, quando Brazão precisou de atendimento após sentir a coxa, mas voltou ao jogo. Mesmo com alternâncias de domínio, o duelo foi para o intervalo aberto e competitivo.
Neymar brilha
Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo teve um protagonista absoluto. Em apenas 15 minutos, Neymar decidiu o jogo e praticamente resolveu a vida do Santos no Alfredo Jaconi.
Aos 10 minutos, após jogada trabalhada pela direita, Barreal puxou para o meio e encontrou Neymar entre as linhas. O camisa 10 acionou Guilherme pela esquerda, recebeu o cruzamento de volta e finalizou de frente para o gol. O lance passou por revisão do VAR, mas foi confirmado, para alívio e explosão dos santistas.
Pouco depois, aos 19, Igor Vinícius conduziu contra-ataque em velocidade e deixou Neymar na cara do gol. O craque finalizou sem chances para Jandrei: 2 x 0.
O Juventude sentiu o golpe e o Santos aproveitou. Aos 25, Rodrigo Sam segurou Lautaro Díaz dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Neymar assumiu a responsabilidade, deslocou Jandrei com categoria e fechou o hat-trick.
Próximos compromissos
O Santos volta a campo contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Juventude joga contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

.png)








Comentários