Fora do Brasil desde 2014, o atacante de 32 anos sofre a 30ª contusão da sua passagem pelo futebol internacional
GE
Neymar sofreu lesão no tornozelo direito na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 — Foto: AFP
Confirmada pelo Al-Hilal na última quarta-feira, a nova lesão sofrida por Neymar deve fazer com que o atacante de 32 anos não atue mais neste ano. O clube saudita informou que o jogador sofreu uma lesão muscular na partida contra o Esteghlal, pela Liga dos Campeões da Ásia. O período de recuperação deve ser de quatro a seis semanas. Com isso, o brasileiro acumula a marca negativa de apenas 20 jogos na carreira após a participação na Copa do Mundo do Catar, ainda em 2022.
Neymar desde a Copa do Mundo de 2022
9 jogos pelo Paris Saint-Germain;
4 jogos pela Seleção;
7 jogos pelo Al-Hilal.
Neymar teve, ao todo, quatro lesões neste período. Isto fez com que o craque brasileiro ficasse afastado dos gramados por 526 dias.
Desde a realização da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro de 2022, Neymar perdeu 94 jogos, sendo 77 deles por clubes (62 do Al-Hilal e 15 do PSG), além de 17 pela seleção brasileira.
Lesões de Neymar desde a Copa do Catar
Neymar sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito na estreia da Seleção na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, em novembro de 2022. Na ocasião, ele teve um edema ósseo detectado logo depois do confronto contra a Sérvia, na primeira rodada, e só voltou a atuar nas oitavas de final, diante da Coreia do Sul.
Alguns meses depois, em fevereiro de 2023, Neymar, à época no PSG, sofreu uma nova lesão na região. O brasileiro passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo direito. Segundo o clube francês, a intervenção médica era necessária, em razão do histórico de problemas médicos do atleta no local.
O mês de agosto de 2023 marcou a terceira lesão de Neymar naquela temporada. Antes mesmo de estrear pelo Al-Hilal, o craque teve duas lesões na coxa direita detectadas : uma de grau mais leve e outra de maior complexidade, que demandou uma recuperação de cerca de quatro semanas.
Ainda em 2023, dessa vez em outubro, veio uma das lesões mais graves da carreira do brasileiro até aqui: a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Neymar se machucou enquanto defendia a seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em partida contra o Uruguai, em Montevidéu.
Comments