top of page

Neymar é poupado e não joga na estreia do PSG na Copa da França

Globo Esporte

O atacante Neymar está fora do próximo jogo do Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira, contra o Châteauroux, na estreia pela Copa da França. Ele não participou do treino desta quinta-feira no Centro de Treinamento Camp des Loges. Questionado sobre o assunto, o técnico Christophe Galtier explicou o motivo da ausência do brasileiro.

— Sobre a ausência de Neymar, sua ausência no treino estava programada, assim como para todos os jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Eles foram assistidos por nossa equipe médica e comissão técnica. Decidimos como um grupo que Neymar, com tudo o que passou em seu tornozelo, precisava de tempo para se recuperar — disse. Galtier se referia à lesão sofrida pelo craque logo na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, contra a Sérvia. Ele teve um problema nos ligamentos do tornozelo direito, com um edema ósseo. Esse foi o último treino do PSG antes do jogo contra o Châteauroux, no Estádio Gaston-Petit, pela Copa da França. Suspenso, Neymar não esteve no último jogo da equipe, contra o Lens, pelo Campeonato Francês. — Não estou preocupado sobre Neymar. Baseado no que ele tem feito desde o início da temporada, seu desejo de jogar, e ele quer jogar. Temos sorte de ter um jogador comprometido aqui — comentou Galtier.

Neymar disputou nesta temporada 21 jogos pelo PSG, marcou 15 gols e deu 12 assistências. Outras ausências no treino desta quinta-feira foram os meio-campistas Renato Sanches e Marco Verratti. O jogador português se recupera de uma contusão sofrida no amistoso contra o Quevilly-Rouen. O italiano está suspenso e não enfrenta o Châteauroux.

Nuno Mendes e Kimpembe seguem em tratamento no departamento médico, e Mbappé e Hakimi continuam de folga.

Quem também não entra em campo nesta sexta-feira é o atacante Lionel Messi. O craque argentino esteve presente na atividade de hoje no CT do Paris Saint-Germain.

7 visualizações0 comentário
bottom of page