top of page

Napoli vence a Juventus e pode ser campeão italiano na próxima rodada

Globo Esporte


O Napoli está cada vez mais próximo de levantar o troféu do Campeonato Italiano. A equipe comandada por Luciano Spalletti venceu a Juventus, em Turim, por 1 a 0, neste domingo, e aumentou a vantagem na liderança da competição.

O gol da partida saiu nos últimos instantes da partida. O atacante Raspadori finalizou de pé esquerdo, aos 48 minutos do segundo tempo, para decretar a importante vitória do time napolitano.


Napoli com uma mão na taça


Com a vitória, o Napoli chegou aos 78 pontos, na liderança do Campeonato Italiano. O segundo colocado é a Lazio, que tem 61. A vantagem napolitana é de 17 pontos, restando sete rodadas e, consequentemente, 21 pontos a serem disputados.

Caso o Napoli vença sua partida na 32ª rodada, contra a Salernitana, e a Lazio não vença seu jogo, contra a Inter de Milão, a distância para o vice-líder aumentaria para, pelo menos, 19 pontos, havendo ainda 18 em disputa nas seis rodadas seguintes.

O Napoli não conquista o Campeonato Italiano desde 1990. Foram apenas dois "Scudettos" vencidos pelo time de Nápoles na história. As duas vezes com a histórica dupla formada por Maradona e Careca, em 1987 e 1990.

4 visualizações0 comentário
bottom of page