top of page

“Nada a ver comigo”, diz Hamilton sobre processo de Massa contra a F1

Felipe Massa acionou a Justiça para que o resultado do campeonato de 2008, o primeiro de Hamilton na Fórmula 1, seja revisto





Metrópoles

ree




Questionado sobre a ação judicial que o ex-piloto brasileiro Felipe Massa move contra a Fórmula 1 para ser reconhecido como campeão de 2008 da categoria, Lewis Hamilton afirmou durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (6/11) que a situação “não tem nada a ver” com ele.


“Eu não tenho uma opinião sobre isso. Eu não estou em contato com isso, não estou lendo sobre isso, não tem nada a ver comigo”, disse o piloto da Ferrari, que conquistou o primeiro dos seus sete campeonatos mundiais em 2008.


Prestes a correr pela Ferrari pela primeira no GP São Paulo, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, Hamilton afirmou estar apenas tentando se concentrar em seu trabalho.


“Todas as razões que o Felipe tem, eu tenho certeza que ele tem uma convicção dentro dele e isso é o que ele precisa fazer”, finalizou o heptacampeão mundial.


Massa tenta ser reconhecido como campeão de 2008


Massa move um processo contra a Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e Bernie Ecclestone, ex-chefão da categoria. As primeiras audiências tiveram início em 28 de outubro.


O brasileiro pede que o campeonato daquele ano seja dividido com Lewis Hamilton, único detentor do título até o momento. Além disso, ele quer uma indenização de US$ 82 milhões (cerca de R$ 437 milhões) como compensação por prêmios e bônus que poderia ter recebido caso fosse declarado campeão na época.


Hamilton comenta sobre primeira corrida em Interlagos com a Ferrari


O Metrópoles aproveitou a coletiva de imprensa com o heptacampeão mundial no autódromo José Carlos Pace, nesta quinta (6/11), para questionar como ele se sente sobre correr no circuito que já lhe rendeu vitórias emocionantes – como a de 2021, em que empunhou a bandeira brasileira, fazendo uma referência ao ídolo brasileiro Ayrton Senna.


O piloto destacou que esta é a primeira vez que ele correrá em Interlagos pela Ferrari. “O carro [da Mercedes] pareceu muito bom no ano passado, não sei como vai ser este ano aqui”, disse.

Comentários


bottom of page