top of page

Na volta ao DF, Internacional vence Nova Iguaçu com festa da torcida

Colorado bateu os cariocas por 2 x 0, nesta quarta-feira (13/3), em jogo do Metrópoles Sports, e avançou na Copa do Brasil




Metrópoles




Foram oito anos longe do Distrito Federal. Mas, nesta quarta-feira (13/3), o Internacional matou de vez a saudade do torcedor em Brasília. Em jogo na Arena BRB Mané Garrincha, o Colorado não deu chances ao Nova Iguaçu, venceu por 2 x 0 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.


Em uma festa bonita na arena brasiliense, o time de Eduardo Coudet garantiu a vaga na próxima etapa do certame mais democrático do Brasil. Agora, as duas equipes voltam as atenções para os estaduais e entram em campo no domingo (17/3). O Colorado enfrenta o Juventude, às 16h, abrindo a semifinal do Campeonato Gaúcho. Já o Nova Iguaçu recebe o Vasco em Volta Redonda no mesmo horário, valendo vaga na final do Campeonato Carioca.


Na semifinal do estadual, o Nova Iguaçu entrou em campo com um time misto, pensando no Vasco no fim de semana. Já o Internacional mandou seus titulares ao gramado da Arena BRB Mané Garrincha.


Mas, ainda assim, o time carioca começou melhor na partida e assustou a meta do Colorado em dois lances com Yago, filho do meia Iranildo, que brilhou com as camisas do Flamengo e do Brasiliense.


Com a qualidade de um dos melhores elencos do Brasil em 2024, o Inter tratou de tomar as rédeas da partida. E criou uma grande chance aos 26 minutos, com Enner Valencia chutando para fora. Porém, no lance seguinte, quatro minutos depois, o colombiano se redimiu: Valencia aproveitou rebote de cabeçada de Wanderson e abriu o placar, para delírio da torcida colorada no Mané.


Aos 37 minutos, o chileno Charles Aranguiz quase ampliou, mas a defesa do Nova Iguaçu impediu que o Colorado descesse para os vestiários com uma vantagem ainda maior no placar. O Nova Iguaçu quase empatou, mas o candango Robert Renan tirou chute de Yago em cima da linha e não permitiu a igualdade no marcador.


Expulsão e estreia

Na segunda etapa, as coisas ficaram ainda mais tranquilas para o Inter após Igor Fraga receber o segundo cartão amarelo e deixar o jogo mais cedo. Aos 13 minutos, o Colorado praticamente matou o jogo. Enner Valencia marcou o segundo gol, completando cruzamento de Bustos após passe magistral de Alan Patrick.


Com o 2 x 0 no placar, Eduardo Coudet mexeu no time. E promoveu a estreia do colombiano Rafael Borré, um dos grandes reforços do Colorado para a temporada. Sete minutos após entrar em campo, o atacante quase marcou após cabeçada de Alario no travessão, mas a zaga do Nova Iguaçu travou a finalização do estreante.


Com a vantagem no marcador, o Inter passou a administrar o resultado. Já nos acréscimos, Bruno Henrique e Bustos quase marcaram o terceiro, mas pararam no goleiro Fabrício. Fim de jogo, e o Internacional garantido na terceira fase da Copa do Brasil.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page