Em Monza, Lando Norris largou mal, assim como no GP da Bélgica, e não teve sucesso na tentativa de recuperar a primeira colocação na Itália
Metrópoles
Contra as expectativas e com uma estratégia diferente, Charles Leclerc conquistou a vitória no Grande Prêmio da Itália. O resultado da corrida deste domingo (1º/9) deu à Ferrari a 20ª vitória no circuito de Monza, casa da escuderia. Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, completaram o pódio da Fórmula 1.
A Ferrari foi aos boxes apenas uma vez em toda a corrida na Itália, o que sugere risco e maior velocidade. A estratégia funcionou e a equipe se isolou mais ainda como a maior vencedora do circuito, em segundo está a McLaren com 11 vitórias.
Apesar da dobradinha no pódio, a McLaren sai do circuito com frustrações. Norris largou mal mais uma vez. Na Bélgica, o piloto perdeu a primeira posição e precisa recuperá-la. No entanto, ele não conseguiu retomar a primeira colocação em Monza mesmo com a pole position.
A Red Bull, por outro lado, segue em baixa. O piloto Max Verstappen, por exemplo, vai para a sexta corrida sem vencer, algo que não ocorre em três anos de sua hegemonia. Ele terminou o GP da Itália em sexto lugar. Sergio Perez ficou em oitavo e segue sem vencer em 2024.
Comments