top of page

Número de afogamentos em Goiás tem aumento de mais de 50% em 2023

No ano passado, o número de ocorrências desse tipo foi de 71, enquanto neste ano o registro é de 108


Jornal Opção

(Bombeiros em ocorrência para resgatar vítimas de afogamento em Caldas Novas no carnaval deste ano | Foto: CBM-GO)


O número de afogamentos em Goiás, de acordo com números do Corpo de Bombeiros, cresceu mais de 50% de janeiro a agosto de 2023 se comparado com o mesmo período de 2022. No ano passado, o número de ocorrências desse tipo foi de 71, enquanto neste ano o registro é de 108, o que implica um crescimento de 52,11%.


Até setembro de 2022, foram 80 afogamentos. Já neste mês, segundo números atualizados até esta segunda-feira, 11, sete pessoas se afogaram, o que totaliza 115 em 2023.


Os meses de março e outubro do ano passado registraram os maiores números da ocorrência, com 13 cada. Já neste ano, o mês de julho teve mais acidentes do tipo, com 22 ao todo.


De acordo com o tenente-coronel dos bombeiros, Luiz Eduardo Lobo, a elevação das temperaturas pode explicar o aumento desses casos, já que as pessoas costumam buscar locais para banho nessas condições do tempo.


No entanto, o militar ressaltou que esses números apresentam uma oscilação comum, ou seja, em um ano pode aumentar, como também pode diminuir sem um motivo claro aparente.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page