top of page

Mãe é presa suspeita de internar filha sem necessidade médica para evitar que ela fosse a audiência

Segundo a polícia, a filha foi localizada em uma clínica terapêutica irregular, em Goiânia. Além da mãe, a irmã da mulher também foi presa na Operação Anathema.




G1-Goiás

ree



Uma mãe foi presa em operação da Polícia Civil de Goiás suspeita de internar a filha sem necessidade médica para impedir que ela comparecesse a uma audiência judicial


A ação acontece na manhã desta quinta-feira (14) e cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Segundo a polícia, a mãe e a irmã da mulher ordenaram a internação compulsória.


O nome da clínica em que a mulher foi internada e os nomes dos suspeitos não foram divulgados.


A Operação Anathema foi realizada por meio da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). Segundo a polícia, o alvo seria uma suposta associação criminosa responsável pelos crimes de:


  • Cárcere privado qualificado

  • Sequestro

  • Lesão corporal


Ao todo, a ação tem o objetivo de cumprir seis mandados de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e suspensão do exercício de atividade econômica. De acordo com a polícia, a mãe e a irmã da mulher internada estão entre as pessoas presas na operação.


De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após o desaparecimento de uma mulher, em 7 de maio de 2025. Segundo as informações, ela teria sido localizada em uma clínica terapêutica irregular situada em Goiânia.


Segundo a investigação, mãe e irmã deram a ordem para que a mulher fosse internada compulsoriamente e não pudesse comparecer a uma audiência relacionada à questões familiares. A polícia ainda não informou o tema da audiência em questão.


Segundo a Polícia Civil, a delegada Gabriela Adas dará mais informações sobre o caso em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (14), às 11h, na sede da Deaem.

Comentários


bottom of page