top of page

Mãe é presa após deixar bebê em calçada, em Guapó

Depois da prisão, André contou que a suspeita pagou uma fiança de um salário mínimo e foi liberada, mas continuará respondendo ao processo em liberdade.



G1-Goiás




Uma mulher foi presa após deixar o próprio bebê de seis meses em uma calçada próxima ao carro do pai da criança em Guapó, Região Metropolitana de Goiânia, segundo a Polícia Civil. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra os objetos da criança deixados na rua, e o bebê dentro de uma cadeirinha na calçada.


Como o nome da mulher não foi divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa dela.


O delegado André Veloso, responsável pelo caso, informou que o fato aconteceu na segunda-feira (14), no Conjunto Cidade Nova, após o pai ter parado o veículo. André também contou que a mãe chegou a jogar as coisas da criança na rua.


Após o ocorrido, o pai chamou a polícia e a mulher acabou sendo presa em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com o delegado, ela foi autuada por submeter a criança a constrangimento e por causar violência psicológica na filha com o sentimento de rejeição.


Depois da prisão, André contou que a suspeita pagou uma fiança de um salário mínimo e foi liberada, mas continuará respondendo ao processo em liberdade.


Sobre o bebê, André informou que a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Guapó. O delegado disse que não sabe se ela ficará com o conselho ou voltará para a mãe da criança ou será entregue para o pai. De acordo com o delegado, o pai se recusou a ficar com a filha.


Veloso disse ao g1 que a mãe já havia tentado entregar a criança para outras pessoas antes.


"Essa mãe já tinha deixado essa criança no Conselho Tutelar falando que não iria cuidar e que era para deixar com o pai. O conselho entregou para o pai, mas depois ela foi lá e pegou a criança novamente. Ela havia ameaçado deixar essa criança na Polícia Militar, foi lá na PM e falou que iria deixar a criança lá, mas sempre em um contexto de pressionar o pai", declarou.

O g1 pediu um posicionamento para a PM às 19h50 desta terça-feira (15) sobre a tentativa da mãe de entregar a bebê à polícia, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.


A reportagem também solicitou um posicionamento para o Conselho Tutelar da cidade questionando se o órgão tinha conhecimento das tentativas da mãe de entregar a criança e se o órgão acompanhava o caso. O g1 também não teve resposta até a última atualização desta matéria.


Fonte: G1

תגובות


bottom of page