top of page

Márcio Corrêa dá 180 dias para provedores de internet regularizarem fios em Anápolis

Programa “Anápolis Rede Segura” foi lançado em parceria com o Ministério Público, Equatorial e Anatel





Portal 6

ree




O prefeito Márcio Corrêa (PL) lançou nesta terça-feira (07) o programa Anápolis Rede Segura, que tem como meta organizar e fiscalizar os cabos e fios de energia e internet espalhados pelos postes da cidade.


A reunião contou com a presença do promotor de Justiça Alberto Francisco Cachuba Júnior, titular da 15ª Promotoria de Anápolis, além de representantes da Equatorial Energia, da Anatel, da Câmara Municipal e de 37 empresas provedoras de internet.


O prefeito anunciou um prazo de 180 dias para que todas as operadoras atuantes na cidade regularizem a fiação, retirem cabos ociosos e eliminem fios soltos.


O plano prevê reuniões mensais para acompanhamento dos resultados e um canal direto com a população. Denúncias sobre fiações irregulares podem ser feitas pelo Disque 156, Conecta Anápolis ou Zap da Prefeitura, e serão encaminhadas a uma central dos provedores para solução imediata


O promotor Alberto Cachuba destacou que o Ministério Público acompanhará de perto a execução do programa. “Hoje, a gente sai com um plano concreto e com tudo para solucionar esse problema de Anápolis, podendo se tornar uma referência para o Brasil”, observou.



Comentários


bottom of page