top of page

Mundial Sub-20: Brasil inicia preparação sem Ramon e Andrey Santos

Treinador é enviado pela CBF ao Catar para fórum sobre última Copa do Mundo, e Vasco segura volante para jogos do Brasileirão. Robert Renan, Marquinhos e Biro também são ausências


Globo Esporte

Matheus Nascimento, do Botafogo, se apresenta à Seleção para o Mundial Sub-20 — Foto: Cahê Mota


Com baixas importantes, a seleção brasileira Sub-20 iniciou nesta segunda-feira a preparação para o Mundial da categoria, que será disputado na Argentina. A apresentação na Granja Comary não contou com o principal jogador, Andrey Santos, e o técnico Ramon Menezes.


O comandante da Seleção está em Doha, no Catar, por ser o escolhido para representar a CBF no Fórum Técnico sobre a última Copa do Mundo. Sem treinador desde a eliminação para a Croácia, em 9 de dezembro, coube ao profissional que foi interino no último amistoso, diante do Marrocos, exercer a função.


Com isso, Ramon é esperado na Granja Comary na próxima quarta-feira, dia 10, uma semana antes do embarque para a Argentina. O Mundial acontece entre os dias 20 de maio e 11 de junho, e o Brasil estreia dia 21, diante da Itália, em Mendoza.


Andrey é ausência no início da preparação

Já a ausência de Andrey Santos se deu por decisão do Vasco, que não o liberou por conta de compromissos pelo Brasileirão. O volante ficará à disposição de Barbieri para o jogo de quinta-feira, diante do Coritiba, fora de casa.


A CBF negocia a apresentação na próxima sexta, em Teresópolis. O Vasco, que já liberou Marlon Gomes, deseja ter o jogador à disposição ainda no duelo com o Santos, domingo, em São Januário.


Outros três jogadores não se apresentaram nesta segunda-feira por questões de logística: Guilherme Biro está relacionado por Vanderlei Luxemburgo para o jogo do Corinthians, nesta segunda, em São Paulo, e se apresenta na terça-feira, assim como Robert Renan, campeão russo neste domingo pelo Zenit.


Por fim, Marquinhos, do Arsenal e que estava emprestado ao Norwich, chega da Inglaterra na próxima quarta-feira. O atacante substitui Pedro, que não foi liberado pelo Corinthians.


Sendo assim, 17 jogadores já estão à disposição da CBF: 12 se apresentaram na Granja Comary e cinco no Rio de Janeiro para exames médicos - Matheus Martins, Matheus Nascimento, Marcos Leonardo, Giovani e Kevin, quinteto que não esteve no Sul-Americano e precisou passar por avaliação.

7 visualizações0 comentário
bottom of page