Mundial de Ginástica Rítmica começa nesta quarta (20/8) no Rio de Janeiro
- pereiraalves4
- 20 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Brasil estreia em busca de pódio histórico diante da torcida
Mais Goiás

O Rio de Janeiro se torna, a partir desta quarta-feira (20/8), o centro da ginástica rítmica mundial. Pela primeira vez, a América do Sul recebe o Campeonato Mundial da modalidade, que chega à sua 41ª edição reunindo mais de 300 atletas de 78 países. O Brasil entra em quadra em busca de uma medalha inédita.
A competição terá cinco provas individuais, arco, bola, maças e fita, além do geral, e três disputas por conjunto: geral, série única com um dos quatro aparelhos e série mista. As classificatórias do individual acontecem entre quarta (20/8) e quinta (21/8), enquanto as apresentações dos conjuntos estão marcadas para sábado (23/8) e domingo (24/8).
No conjunto, o Brasil será representado por Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves. A equipe vive grande fase: em julho, conquistou uma medalha de ouro inédita no conjunto geral da etapa da Copa do Mundo, em Milão (Itália). Nos Jogos de Paris, o quinteto fez história ao alcançar a quarta colocação na final dos cinco arcos.
No individual, as representantes brasileiras são Geovanna Santos e Bárbara Domingos. Finalista em Paris 2024, Bárbara também marcou seu nome na história ao conquistar o ouro no individual geral dos Jogos Pan-Americanos de Lima, há dois anos.






.png)




Comentários