top of page

Motoristas podem ter 40% de descontos em multas de trânsito em mais de 30 cidades de Goiás

Mineiros está entre as cidades que aderiram ao programa





Motoristas de mais de 30 cidades goianas podem ganhar 40% de descontos em multas de trânsito. O benefício ocorre por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite aos cadastrados receberem notificações de infrações diretamente no celular ou computador.


A adesão ao sistema é feita por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e o desconto ocorre até a data de vencimento da multa. De acordo com o presidente do Detran-GO, delegado Waldir, o sistema reduz custos aos órgãos de trânsito e ao cidadão.


O benefício já está em vigor para multas que forem aplicadas pelo Detran-GO e Goinfra dos municípios cadastrados. O convênio estava suspenso por questões administrativas e foi retomado em agosto. Os condutores com autuações em prazo de notificação que tenham aderido ao SNE poderão conseguir o desconto.


Os motoristas que receberam multas em datas anteriores a adesão do benefício pelos municípios não têm direito ao desconto. As multas aplicadas a partir do dia 15 de agosto nos municípios conveniados podem receber o desconto.


Inscrições


Para se inscrever no Sistema de Notificação Eletrônica, o condutor precisa se cadastrar através do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, que também está disponível para download nas lojas de aplicativo dos sistemas IOS e Android.


Ao solicitar o desconto de 40% nas infrações, o condutor perde o direito de recorrer à multa. No aplicativo, você também consegue ver detalhes de cada multa, reconhecer a infração cometida, copiar códigos para pagamentos e até indicar o condutor responsável pelas infrações.


As prefeituras que preencherem esse requisito e quiserem fazer parte do SNE devem solicitar convênio de multas com o Detran-GO, por meio de ofício encaminhado à presidência do departamento de trânsito. Para formalizar o convênio, são exigidas certidões de regularidade e documentação pessoal do prefeito e da autoridade de trânsito.

Mineiros está entre as cidades que aderiram ao programa.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page