top of page

Motoristas cometem 4 ultrapassagens perigosas por hora nas BRs de Goiás durante o feriado de Semana

Um dos motoristas mais imprudentes cometeu seis infrações simultâneas e recebeu cerca de R$ 4 mil em multas


Mais Goiás

Motociclista se arrisca em ultrapassagem proibida e perigosa em Goiás (Foto: PRF)


Ultrapassagens perigosas e irregulares lideram a lista de infrações cometidas nas BRs goianas até o momento neste feriado de Semana Santa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro veículos foram autuados a cada hora desde o início da folga prolongada, na quinta-feira (6).


Entre os casos mais emblemáticos desse período está a autuação de um motorista por diversas irregularidades, em Rio Verde. Condutor, que não foi identificado, foi flagrado na BR-452 fazendo ultrapassagem irregular, com excesso de passageiros, e tentou fugir de agentes da PRF.


Interceptado em uma estrada de terra, o motorista transportava quatro crianças, de 2 a 12 anos, e um adulto. Apenas um dos menores estava em cadeirinha de transporte. O restante, porém, trafegava sem cinto de segurança.


“Crianças viajavam sentadas nos colos umas das outras em situação de perigo iminente. Além disso, a documentação do veículo estava vencida”, adiciona o inspetor Newton Morais.


O motorista ainda foi autuado por fuga e direção perigosa. Ao todo, foram seis infrações acumuladas, que renderam um total de R$ 4 mil em multas.

Duas multas em 5 minutos


Um motorista recebeu duas multas em menos de cinco minutos pelo mesmo motivo, em Abadiânia. Segundo registro da PRF, homem realizou duas ultrapassagens proibidas entre Anápolis e Abadiânia e foi flagrado nas duas ocasiões.


“Passou por uma equipe de fiscalização em alta velocidade e cometeu o mesmo erro cinco minutos depois, diante de outra equipe de fiscalização na mesma rodovia”. comenta Newton.


Falta do cinto de segurança


Duas mortes foram registradas em acidentes neste feriado, uma delas por falta de cinto de segurança. Segundo a PRF, a infração foi a segunda mais cometida por viajantes nesta Semana Santa.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page