Homem alegou que não estava bêbado, mas vídeos o mostram bebendo no dia da morte. Vítima de capotamento que estava na rodovia também morreu após o atropelamento do condutor preso.
G1-Goiás
motorista que atropelou e matou o jovem Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, foi preso em Piracanjuba, Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais e Polícia Civil
O motorista que atropelou e matou o jovem Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (30) em Piracanjuba, na região sul de Goiás. Vídeos mostram o homem, de 53 anos, bebendo cerveja no dia da morte de Augusto, que é filho de um sargento do Corpo de Bombeiros.
“Ele confirmou que conduzia o veículo que atingiu as vítimas, porém alegou que o local estava escuro e que estava em velocidade compatível com a vida e que não fazia o uso de bebida alcóolica”, disse o delegado Leylton Barros.
O delegado informou que o motorista também foi responsável pela morte de Vilson Fogaça, de 47 anos, que tinha sido arremessado no capotamento. O duplo acidente aconteceu na noite do dia 26 deste mês.
“Ele atropelou o Vilson que estava no chão e bateu no Augusto que estava no acostamento. Depois, bateu em outro carro que estava prestando ajuda. Ele segundo interrogatório por medo ele fugiu a pé no mato”, explicou o delegado.
A polícia divulgou que o homem será recolhido na Unidade Prisional de Morrinhos, para aguardar as disposições da justiça. O mesmo deverá ser indiciado por homicídio doloso no trânsito.
Comments