top of page

Motorista de carreta é preso pela PRF com 15 mil comprimidos de "rebite” escondidos na cozinha de Carreta

Na tarde desse domingo (11) um caminhoneiro foi preso por tráfico de drogas, na BR 153, em Uruaçu, norte de Goiás.



PRF-GO




Tudo começou quando a equipe de Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização, na área da Unidade Operacional, a motoristas profissionais para verificar o tempo de descanso desses condutores, num dos trechos de grande incidência de sinistros graves envolvendo veículos pesados.


Após realizarem a verificação dos documentos do condutor, um homem de 28 anos de idade, da carreta e dos reboques, os policiais encontraram nos pertences pessoais do motorista duas porções de cocaína, para uso pessoal, totalizando 30 g.


Dando sequência à busca no veículo, foi solicitado ao caminhoneiro que abrisse o compartimento lateral, um baú lateral utilizado para guardar os pertences e utensílios de cozinha do caminhão.


Demonstrando muito nervosismo e sudorese, o homem disse que não teria a chave do cadeado que trancava o baú, o que foi logo descoberta em um compartimento que fica logo acima do assento do motorista.


Assim que os policiais abriram o cadeado, foi localizada uma caixa de papelão, envolta em saco plástico, e dentro dela foram encontrados 15 mil comprimidos de anfetaminas, droga popularmente conhecida como “rebite”, uma substância que é utilizada para manter o usuário acordado por mais tempo, apesar dos severos danos causados ao organismo.


Os usuários podem sofrer sérios prejuízos à saúde, como danos cardíacos ou de pressão arterial, com o uso prolongado dessas drogas.


Aos policiais o motorista disse ter pegado a droga em Goiânia, tendo como destino a cidade de Gurupi-TO, e pelo serviço receberia a quantia de R$500,00.


O homem foi encaminhado, junto com a droga à Polícia Civil que dará continuidade à investigação para identificar toda a cadeia criminosa dessa modalidade de tráfico.


Polícia Rodoviária Federal

Núcleo de Comunicação Social - GO

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page