top of page

Moradores se desesperam ao ver carros sendo arrastados por enxurrada durante chuva em Goiânia

Segundo especialistas, choveu mais de 250 milímetros em Goiânia durante a tarde. Mês de novembro já tinha batido record de precipitações.



G1-Goiás



Em Goiânia, uma chuva forte alagou ruas na tarde de sexta-feira (29). Um vídeo mostra que a força da água era tão forte que arrastou pelo menos cinco carros de uma vez. Moradores que presenciaram a cena ficaram desesperados.


Também no Parque Amazônia, a enxurrada arrastou um homem, que se afogou. Segundo o Corpo de Bombeiros, um bombeiro que passava pelo local conseguiu resgatá-lo e prestou os primeiros socorros. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, estabilizou a vítima e a levou para uma unidade de saúde.


Em outros vídeos gravados por moradores do Parque Amazônia é possível ver a Avenida Laguna totalmente alagada. No Setor Parque Oeste Industrial, a água estava entrando dentro de uma fábrica, segundo o funcionário Alair Barbosa.


Mais de 250 milímetros


Um levantamento realizado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) afirma que choveu 267,2 milímetros em Goiânia nesta tarde. O índice é considerado altíssimo. Veja abaixo a lista de quanto choveu em cada região da cidade.


Novembro de 2024 teve recorde de chuvas em Goiânia, sendo o índice mais alto (431.9 mm) desde que o sistema passou a fazer a coleta dos dados das chuvas, em 1961. O gerente do Cimehgo, André Amorim, relata que o aumento das chuvas ocorre por uma série de fenômenos naturais que coincidiram neste ano.


"Em outubro, já havia uma previsão para as fortes chuvas que vimos nos últimos dias. Correntes de vento conduziram este clima para as regiões mais centrais do Estado de Goiás. Também existe uma frequência maior de frentes frias, vistas na semana passada e retrasada, que potencializaram as chuvas", afirmou.

119 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page