top of page

Moradores que saíram de prédios após rua desabar afirmam que só voltam para casa se laudos atestarem segurança

Segundo a Defesa Civil, o desmoronamento aconteceu ao lado de uma construção. Ao todo, dois prédios próximos ao incidente precisaram ser evacuados. O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas no local.




G1-Goiás

Parte de rua desaba em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera



Moradores que saíram de prédios após rua desabar ao lado de obra disseram que só voltam para casa se laudos atestarem segurança, em Goiânia. Ao todo, dois prédios próximos ao incidente precisaram ser evacuados. O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas no local.


"Os moradores estão indignados, não tem causa ainda e já pediram o retorno às nossas casas. É um transtorno o que estamos passando" disse Jaqueline Camargo, síndica de um dos prédios, o Edifício Catas Altas.

Segundo a síndica, o prédio Catas Altas fica ao fundo da obra e em uma reunião com a empresa, eles disseram que os moradores estão liberados para voltar às suas casas.


"A empresa afirmou que está seguro voltar, mas nada nos foi apresentado, nem relatório do Crea, nem da Defesa Civil. Estamos inseguros de voltar apenas com a palavra da construtora. Tivemos rachuras que não existiam antes desse desabamento", conta Jaqueline.


Segundo a Defesa Civil, foi feita a evacuação preventiva dos moradores dos prédios. Após análises mais criteriosas, eles podem decidir pela interdição formal ou não. A decisão de evacuação foi em conjunto entre Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e empresa da obra.


O órgão informou ainda que monitora até que a empresa responsável pela obra apresente o laudo de segurança das edificações. A Defesa Civil explicou que não existe um prazo estabelecido, que tudo deve ser feito dentro da maior segurança possível e analisado de forma bem criteriosa.


Segundo a empresa, todos os moradores precisaram ser retirados. Uma hospedagem em hotel foi oferecida, mas ficou a critério de cada um aceitar ou ir para a casa de parentes.





25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page