Laudo da empresa responsável pela obra onde aconteceu o acidente apontou que o imóvel não oferecia risco aos moradores. Previsão é que o retorno para o outro prédio seja liberado nesta semana.
G1-Goiás
Segundo prédio evacuado após parte de rua desabar não tem risco para moradores, aponta laudo da empresa — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Moradores do edifício Catas Altas começaram a retornar aos apartamentos, após o prédio ser evacuado por conta do desabamento de uma rua em Goiânia. Um laudo da empresa responsável pela obra onde aconteceu o acidente já havia apontado que o imóvel não oferecia risco aos moradores.
Em nota, a Opus Incorporadora reforçou que os moradores do Edifício Catas Altas já retornaram para seus apartamentos. Segundo o laudo, o prédio foi verificado e está em plena segurança.
O desabamento aconteceu na Rua 1128, no Setor Marista, no dia 15 deste mês. O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas. Além do Catas Altas, o Edifício Vila Lobos também foi evacuado, mas a previsão é que o retorno seja liberado nesta semana, segundo a construtora.
A Opus informou que “os monitoramentos atestaram que o edifício está estável e que não houve nenhum sinistro ou movimentação decorrente do incidente”.
A construtora recomendou que, para maior conforto, por enquanto, os moradores fiquem no hotel por conta da intensa movimentação de obras próximas ao prédio para a liberação da rua.
Comments