top of page

Ministério Público da Espanha pede quase 5 anos de prisão para Ancelotti

O treinador teria transferido seus direitos de imagem para entidades sem atividade real e domiciliadas fora de Espanha, buscando evitar o pagamento de impostos sobre esses rendimentos




Mais Goiás

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Foto: Angel Martinez/Getty Images



A Procuradoria de Madrid pede quatro anos e nove meses de prisão para Carlo Ancelotti por fraude fiscal no valor de pouco mais de 1 milhão de euros (R$ 5,7 milhões, na cotação atual) nos anos de 2014 e 2015.


Ancelotti é acusado de dois crimes contra a Fazenda Pública por não declarar rendimentos provenientes de seus direitos de imagem. Ele também omitiu nas suas declarações a titularidade de dois imóveis localizados fora da Espanha.


O treinador teria transferido seus direitos de imagem para entidades sem atividade real e domiciliadas fora de Espanha, buscando evitar o pagamento de impostos sobre esses rendimentos.


Ancelotti assinou contrato com o Real Madrid em 2013, cedendo parte de seus direitos de imagem para entidades distintas, incluindo a Vapia Limited e a Vapia LLP.


O Ministério Público destaca a utilização de uma rede complexa de empresas para canalizar os rendimentos dos direitos de imagem, visando burlar o Tesouro Público espanhol.


Acusação aconteceu horas antes do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Real Madrid enfrenta o RB Leipzig, às 17h (de Brasília).


Mesmo que Acelotti seja condenado, na prática, este tipo de caso nunca termina com prisão efetiva do acusado. Mesmo que não haja acordo com o Ministério Público, o pagamento antecipado da dívida implica uma redução da pena que permite a sua suspensão.


OUTROS CASOS


As autoridades espanholas acusaram outros astros do futebol por suspeita de evasão fiscal, incluindo jogadores como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Diego Costa. Todos liquidaram e pagaram multas pesadas.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page