top of page

Mineiros se une para celebrar o Dia do Cooperativismo neste sábado

Das 15h às 19h, os cidadãos terão acesso a uma diversidade de oportunidades, incluindo oficinas de educação financeira, serviços de saúde e mais


Olha Goiás


Neste sábado (5) os cidadãos de Mineiros terão a oportunidade de participar da primeira edição do Dia do Cooperativismo, um evento especial que reúne a comunidade em torno dos valores e princípios cooperativistas. O local escolhido para sediar essa celebração é o Espaço da Feira Municipal Coberta Sebastião Antônio de Oliveira.

O evento é fruto de uma colaboração significativa entre o Sistema OCB/GO, que lidera a iniciativa, sete cooperativas locais, a Prefeitura Municipal e importantes entidades como Sesi, Sebrae e Senar/Faeg.


Com uma programação voltada para a comunidade mineirense, as cooperativas participantes estão empenhadas em oferecer uma série de atividades e serviços gratuitos, demonstrando seu compromisso com o sétimo princípio do cooperativismo - o interesse pela comunidade.


Das 15h às 19h, os cidadãos terão acesso a uma diversidade de oportunidades, incluindo oficinas de educação financeira, serviços de saúde como aferição de pressão arterial e vacinação, verificação de tipagem sanguínea, vacinação para animais de estimação, doações de ração, apresentações de capoeira, atividades recreativas para crianças e a distribuição de pipoca e algodão-doce.


O Dia do Cooperativismo de Mineiros foi oficialmente instituído no início de julho deste ano, a partir da mobilização do Sistema OCB/GO por meio do Núcleo Regional Cooperativo Sudoeste. A data, agora incorporada ao calendário oficial de eventos da cidade, será comemorada anualmente, sempre no primeiro sábado do mês de agosto, de acordo com o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores.

Diversas cooperativas locais e da região Sudoeste do Estado se uniram para fazer parte desta iniciativa pioneira. Entre as cooperativas participantes estão a Sicoob Mineiros, Sicoob Unicidades, Coopavip, Comigo, Sicredi, Comiva e Coopermim. Além disso, importantes entidades parceiras também estão apoiando o evento, incluindo a Acim, CDL, Unifimes, Sebrae-GO, Sesi/Senai-GO e Senar/Faeg.

32 visualizações0 comentário
bottom of page