top of page

Mineiros e o governo de Goiás decretam ponto facultativo no carnaval

Rádio Verde Vale FM - Daliana Oliveira



A Prefeitura de Mineiros decretou ponto facultativo no carnaval. O expediente em órgãos públicos municipais se encerra na sexta-feira (9) e retorna à normalidade na próxima quinta-feira (15).

O Governo de Goiás também decretou ponto facultativo. Porém, diferente do âmbito municipal, os órgãos e entidades da administração pública estadual encerram as atividades nesta sexta-feira (9) e retornam na quarta-feira (14), a partir de 14h.

A determinação não se aplica para atividades essenciais, como por exemplo, serviços de saúde, policiamento, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.


Bancos


Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias nos dias 12/02 (segunda-feira) e 13/02 (terça-feira). As instituições financeiras não abrirão para o atendimento presencial. Carnês e contas de consumo vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Na quarta-Feira de Cinzas (14/02), o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências. Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.


12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page