top of page

Messi tem pressa para definir futuro e se distancia do Barcelona

Imprensa argentina diz que craque quer decidir destino até próxima semana, e jornal "Olé" fala que clubes da Premier League mostraram interesse


GE

Messi quer decidir o seu destino logo — Foto: Pascal Rossignol/Reuters


Messi não vai demorar para decidir o seu destino. É certo que ele não fica no PSG na próxima temporada. Mas o craque espera definir o seu próximo clube logo. Em breve. Nos próximos dias. É o que destacam veículos da Argentina, da França e da Espanha. E isso deixou o argentino mais longe de um possível retorno ao Barcelona.


Perto de completar 36 anos, Messi não recebeu uma proposta oficial do Barcelona. O clube catalão teria um plano para encaixá-lo na sua folha salarial, e a operação financeira foi levada à equipe do argentino. No entanto, não houve um movimento para que o acordo seja selado.


O possível retorno de Messi ao Barça é uma transação complexa. O time catalão ainda sofre com problemas financeiros. Para ter o craque em seu elenco, a equipe tem que garantir que irá encaixá-lo no limite imposto pelo Fair Play de LaLiga, que é calculado com base nas receitas e despesas do clube.


As informações de diferentes veículos da Argentina e Espanha, como Olé, TyC Sports e Marca, dão conta de que o Barcelona demoraria muito para ter a certeza de que tem condições de contratar Messi. As saídas de Busquets e Jordi Alba são um alívio, mas é preciso aumentar receitas. O argentino não vai esperar tanto.


Sem o Barcelona, os principais interessados são Al Hilal, com sua proposta bilionária, e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos. O Olé publicou que clubes da Premier League também demonstraram interesse no argentino, mas não citou interessados.


Segundo o Marca, a equipe que cuida da carreira de Messi quer que o argentino vá para a Arábia Saudita. O Al Hilal ofereceu um contrato com ganhos previstos de 400 milhões de euros (R$ 2 bilhões) por ano. O craque, porém, ainda prioriza um projeto esportivo sólido, de preferência na Europa.


Messi tem mais um compromisso na temporada com o PSG. Campeão francês no último fim de semana, o Paris entra em campo neste sábado, em casa, contra o Clermont.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page