top of page

Messi supera sua melhor Copa e pode se tornar o primeiro jogador duas vezes eleito craque do torneio

Camisa 10 da Argentina tem seis participações em gols em 2022, número superior ao que registrou em 2014, e empata com Müller como maior artilheiro dos Mundiais em atividade


Globo Esporte

Messi vibra com a classificação da Argentina sobre a Holanda nas quartas de final — Foto: Mohamed Messara/EFE


O maior concorrente do atacante do PSG neste momento é um companheiro de clube: Mbappé. O francês tem cinco gols na atual edição, é um dos destaques da Copa do Mundo de 2022 e soma ainda nove no total em sua carreira pelo Mundial. O camisa 10 da França também está perto de superar Müller.


Maiores artilheiros da Copa do Mundo em atividade:

  1. Messi (ARG) e Müller (ALE): 10 gols

  2. Mbappé (FRA): 9 gols

  3. Cristiano Ronaldo (POR) e Neymar (BRA): 8 gols

  4. Kane (ING) e Suárez (URU): 7 gols


Messi faz a sua quinta Copa do Mundo e, caso dispute as duas partidas que lhe restam, terá mais um recorde: o jogador com mais jogos em Mundiais, com 26, superando o alemão Matthäus, atual recordista, com 25.


O craque ex-Barcelona e PSG também pode ultrapassar Paolo Maldini em minutos jogados nas Copas. Messi tem 2104, e o italiano é o líder da estatística, com 2219.


O camisa 10 argentino comemora a boa campanha de 2022, especialmente após a má impressão deixada na Rússia, em 2018.


– Estou muito contente. Um alívio pela maneira como se desenrolou a partida, mas terminamos nos colocando entre os quatro melhores do mundo.

“É algo espetacular depois do Mundial passado, quando caímos nas oitavas, com uma situação amarga. Voltar a estar entre os quatro melhores é muito lindo para nós, para as pessoas, para a Argentina”, disse o craque.

Na Copa de 2022, só em um jogo Messi não balançou as redes ou deu passe para alguém marcar: no 2 a 0 contra a Polônia. A atuação contra a Holanda fez o técnico Lionel Scaloni se render, mais uma vez, ao seu craque.


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page