top of page

Messi perde nova cobrança pela Argentina e se irrita

Por: Globo Esporte

Se há um ponto crítico na carreira de Messi, este se encontra nas cobranças de pênalti por parte do craque argentino. Na última quarta-feira, o camisa 10 desperdiçou mais uma penalidade importante e não abriu o placar diante da Polônia, em duelo pela Copa do Mundo. A Argentina recuperou-se do erro, fez 2 a 0 posteriormente e avançou às oitavas de final da competição.

Messi parou em Wojciech Szcesny e errou a 31ª penalidade da carreira, em 137 cobranças, segundo dados do "Transfermarkt". O aproveitamento de aproximadamente 78% é baixo na comparação com atletas como Cristiano Ronaldo (83%) e Neymar (83%).

Em Copas do Mundo, o aproveitamento é ainda pior. Dos três pênaltis com bola rolando, Messi perdeu dois e acertou um, justamente o convertido contra a Arábia Saudita, na primeira rodada da competição.

O outro erro de Messi ocorreu na estreia da Argentina no Mundial da Rússia, quatro anos atrás. O camisa 10 parou na defesa de Halldorsson, da Islândia, que foi o responsável por sustentar o empate por 1 a 1 entre os dois times, em 2018.

O erro incomodou Messi. O craque argentino não escondeu a insatisfação com o lance ocorrido na parte final do primeiro tempo, que poderia ter facilitado a missão da Argentina diante da Polônia.

– Fiquei com muita raiva, porque o gol poderia ter mudado tudo, deixado o jogo mais liberado. Mas, o time em vez de sentir se saiu melhor. Eu senti o apoio do time e o apoio das pessoas. E no segundo tempo estávamos confiantes que era questão de tempo para fazer o primeiro gol e então sabíamos como seria o jogo – comentou.

– Tivemos paciência desde o começo do jogo, movendo a bola de um lado para o outro. Depois do pênalti o time saiu fortalecido disso, jogou ainda melhor, encontrou o gol. E depois do gol foi como nós gostamos de jogar, sendo protagonistas, encontrando os passes entre as linhas. E encontramos – acrescentou Messi.

Com a bola rolando, o erro desta quarta foi o quinto de Messi com a camisa da seleção argentina. Messi errou dois contra o Brasil (defendido por Alisson, em 2019, e Jefferson, em 2014), um diante da Islândia na Copa da Rússia e outro diante de Ter Stegen e a Alemanha, em amistoso disputado no ano de 2013.


Messi parou em Szcesny nesta quarta-feira; foi o quinto desperdício com a camisa alviceleste — Foto: Reuters


O craque do Paris Saint-Germain e da Argentina pode reencontrar a marca da cal já no próximo compromisso pelo Mundial do Catar.

A Argentina retorna a campo no sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali, para enfrentar a Austrália, em confronto válido pelas oitavas de final.

Venceu, segue. Perdeu, fora. Assim, uma nova possível penalidade ganha ainda mais importância nesta etapa de mata-mata. Messi terá que jogar contra o próprio retrospecto para apagar o erro diante da Polônia.

6 visualizações0 comentário
bottom of page