top of page

Messi ganha folga extra após título da Copa e só deve voltar ao PSG em janeiro

Mbappé, Hakimi, Neymar e Marquinhos já retornaram aos trabalhos no PSG


Estadão

Com dois gols na final, Messi conduziu a Argentina para o título da Copa do Mundo, o primeiro da sua carreira. Foto: Fifa


No mundo do futebol, ser um campeão mundial e dono de honrarias importantes, como o troféu de melhor do mundo, garante ao jogador alguns privilégios. Por ter levado a Argentina ao título da Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi vai receber uns dias extras de folga, antes de se reapresentar ao Paris Saint-Germain.


Após desembarcar em Buenos Aires no início da semana e comemorar o tricampeonato mundial, com quase cinco milhões de argentinos nas ruas da capital, o camisa 10 foi até Rosário, sua cidade natal, ficar com sua família.


Ao lado da esposa Antonela, ele comemorou a data natalina com os filhos Thiago, Mateo e Ciro e já havia recebido o amigo Luis Suárez dias antes em sua casa. Segundo a imprensa francesa, o craque deve continuar em Rosário e não entrará em campo antes de 11 de janeiro, no duelo contra o Angers pelo Campeonato Francês.


O técnico do PSG, Christophe Galtier, deu dez dias de descanso aos seus jogadores após suas participações no Mundial do Catar. O francês Kylian Mbappé e o marroquino Achraf Hakimi voltaram aos treinos no PSG na última quarta-feira, três dias após a final da Copa do Mundo. Já Neymar retornou às atividades do clube na quinta.


A situação do PSG é confortável. Invicta, a equipe parisiense tem 41 pontos e ocupa a primeira posição do Campeonato Francês. A liga francesa volta no próximo dia 28, quarta-feira, quando o PSG receberá o vice-lanterna Strasbourg.


O Lens está na vice-liderança com 36 e será o adversário do time da capital no dia 1º de janeiro. No dia 6, o time tem jogo pela Copa da França diante do Châteauroux, da terceira divisão.


Já na Liga do Campeões, o PSG terá pela frente o Bayern de Munique na oitavas de final, em duelos que serão disputados apenas em fevereiro.

4 visualizações0 comentário
bottom of page