top of page

Messi fatura troféu de "Atleta do Ano" do Laureus; Alcaraz é a revelação

Argentino, cuja presença era incerta, comparece ao "Oscar dos Esportes". Rayssa Leal, cotada na categoria "Esportes de Ação", bate na trave pela segunda vez


Globo Esporte

Messi vence prêmio de Atleta do Ano do Laureus 2023 — Foto: Kristy Sparow/Getty Images


A prateleira de Lionel Messi tem mais um troféu para a coleção. O argentino foi eleito o "Atleta do Ano" do Prêmio Laureus, em cerimônia realizada nesta segunda-feira, em Paris, na França. A conquista da Copa do Mundo pela Argentina apontava o favoritismo para o craque, que, pela segunda vez, fatura a premiação, repetindo o feito de 2020, na Alemanha. No feminino, a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce ficou com o título de "Atleta do Ano".


A pergunta mais entreouvida durante a cobertura do Prêmio Laureus foi: "Messi estará na cerimônia?". O astro, que mora na cidade e atua pelo PSG, passou por momentos conturbados nos últimos dias. Entretanto, compareceu ao evento, considerado o "Oscar dos Esportes".


Se a expectativa em torno de Lionel Messi foi confirmada, o mesmo não pode ser dito em relação à brasileira Rayssa Leal. A skatista, que marcou presença na capital francesa, perdeu para a chinesa Eileen Gu, do Esqui Estilo Livre, na categoria "Esportes de Ação". Esta foi a segunda vez que a "Fadinha" bate na trave. Em 2020, ela havia sido indicada também.


Aos 20 anos de idade, Carlos Alcaraz também escreveu seu nome na história do prêmio. O espanhol, apontado como sucessor de Rafael Nadal, foi eleito a "Revelação do Ano".


A aguardada categoria "Retorno do Ano" coroou Christian Eriksen. O dinamarquês ganhou notoriedade mundial após sofrer uma parada cardíaca no dia 12 de junho de 2021, durante a partida da sua seleção contra a Finlândia pela Euro 2020. A redenção do atleta se deu na Copa do Mundo, quando atuou em todas as partidas, não deixando dúvidas sobre a sua reabilitação.


Os indicados para o Prêmio Laureus são decididos pela mídia mundial, e os vencedores são votados pelos 71 membros da Academia Laureus — figuras lendárias nos últimos 50 anos de excelência no esporte e principal júri esportivo.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page