top of page

Messi descarta disputar Olimpíadas pela Argentina: "Seria demais"

Prestes a representar a seleção campeã mundial na Copa América, astro do Inter Miami diz: "Não tenho idade para estar em todas"


GE

Messi em Argentina x Equador — Foto: Omar Vega/Getty Images



Lionel Messi pôs fim às especulações de que ele poderia ser um dos três representantes da Argentina acima dos 23 anos nos Jogos Olímpicos de Paris. O astro do Inter Miami, aos 36 anos, considera que "seria demais" estar nas Olimpíadas logo após disputar a Copa América.


– Conversei com Mascherano (técnico da Argentina olímpica) e a verdade é que ambos entendemos a situação. É difícil porque estamos na Copa América. Seriam dois, três meses seguidos sem estar no clube e, mais do que tudo, não tenho idade para estar em todas. Tenho que escolher com cuidado e seria demais jogar dois torneios seguidos. Tive muita sorte de jogar as Olimpíadas, de vencê-las junto com Masche. Sub-20, memórias que nunca esquecerei – disse Messi, em entrevista à ESPN da Argentina.


Lionel Messi fez 15 jogos este ano pelo Inter Miami e se prepara para tentar o bicampeonato da Copa América. Nos últimos meses, houve grande coro para que o astro disputasse as próximas Olimpíadas, assim como Di María, dupla que foi campeã dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.


A disputa da Copa América fará Messi perder pelo menos cinco jogos do Inter Miami. Caso o craque fosse a Paris, desfalcaria sua equipe de outras partidas, incluindo jogo da Leagues Cup, torneio do qual o time de Messi conquistou na temporada anterior.



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page