top of page

Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela oitava vez

Foi a oitava vez que o camisa 10 da Argentina ficou com a premiação. Desta vez, porém, ele não esteve presente na cerimônia de premiação



Mais Goiás

Lionel Messi com a oitava 'Bola de ouro' da carreira - Foto: FRANCK FIFE/AFP



O argentino Lionel Messi foi eleito nesta segunda-feira (15) o melhor jogador mundo pela Fifa. O craque surpreendeu ao superar Earling Haaland, 23, apontado como favorito na disputa, e também o francês Mbappé, seu ex-companheiro de clube.


Foi a oitava vez que o camisa 10 da Argentina ficou com a premiação. Desta vez, porém, ele não esteve presente na cerimônia de premiação.


O argentino teve uma temporada discreta para os seus padrões. Depois de ajudar o Paris Saint-Germain a conquistar novamente o Campeonato Francês na temporada 2022/2023, ele se mudou para o emergente futebol dos Estados Unidos, onde ganhou a Leagues Cup pelo Inter Miami.


Ainda com a camisa do time francês, não conseguiu ajudar o clube a ir além das oitavas de final da Champions, superado pelo Bayern de Munique. No cenário doméstico, apesar do título francês, a dupla caiu na mesma fase na disputa da Copa da França, diante do Olympique de Marselha.


O recente histórico tanto de Messi como de Mbappé apontava para um favoritismo de Haaland na premiação.


O artilheiro do City teve um temporada vitoriosa, com conquista da tríplice coroa pelo time inglês com triunfos no Campeonato Inglês, na Copa da Inglaterra e na Champions League.

0 visualização0 comentário

תגובות


bottom of page