top of page

Menino morre após cair da janela de apartamento enquanto brincava com irmão

Matheus Marques da Silva caiu da janela após ter se apoiado na tela de proteção, que arrebentou. Segundo a família, ele passou por cirurgia após o acidente, mas não resistiu e teve morte encefálica.


G1-Goiás

Matheus Marques da Silva, de 5 anos — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Morreu o menino, de 5 anos, que caiu da janela de um apartamento enquanto brincava com o irmão, em Aparecida de Goiânia. Matheus Marques da Silva estava internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) desde que o acidente aconteceu, na última sexta-feira (13). O caso será investigado pela Polícia Civil.


Segundo a mãe do menino, Joseany Miguel da Silva, o filho passou por cirurgia após o acidente, mas não resistiu e teve morte encefálica. Ela afirma que vai doar os órgãos do menino.

"Ele ensinou a gente que a vida é passageira. Ele veio aqui de passagem", disse a mãe.


O apartamento da família fica no terceiro andar de um prédio, no Setor Bela Vista. Estima-se que Matheus caiu de uma altura de 12 metros. Joseany conta que estava na sala, enquanto os dois filhos brincavam pela casa.


Matheus pegou um brinquedo e saiu correndo para o quarto. O irmão, então, foi correndo atrás. Foi neste momento que Matheus se apoiou na rede de proteção da janela, que arrebentou, causando a queda.


"A gente escutou um barulho, criança gritando, a gente começou a procurar onde que era. Ai quando a mãe foi olhar pra trás do prédio, achou o menino caído no chão", lembra a síndica do prédio, Adriana de Sousa

Matheus completaria 6 anos no dia 28 de outubro. Ele é descrito pela família como um menino sorridente e carinhoso. A despedida vai acontecer na quarta-feira (18).


“Não consigo falar dele sem chorar, pois dói muito saber que ele não está mais aqui. Mas o amor que sinto é imortal”, desabafou a mãe ao comunicar a morte do filho nas redes sociais.

59 visualizações0 comentário
bottom of page