Menino de 7 anos morre com dengue em Anápolis
- 27 de mai.
- 2 min de leitura
Criança não tinha comorbidades, segundo a prefeitura. Outros seis casos de morte estão em investigação em Anápolis
G1-Goiás

Um menino de 7 anos morreu com dengue em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Na cidade, é a primeira morte pela doença neste ano, mas em Goiás já foram registradas 37 mortes. Outros seis casos estão em investigação em Anápolis.
A morte foi confirmada nesta segunda-feira (25). A administração pública da cidade informou à TV Anhanguera que a criança não tinha comorbidades.
A SES-GO informou que, até o momento, mais de 110 mil casos de dengue foram notificados no estado, sendo que quase 65 mil foram confirmados. Além disso, 60 mortes estão em investigação.
Ainda segundo a secretaria, durante todo o ano de 2025, Goiás registrou 164.191 casos notificados de dengue e 101.695 casos confirmados, com 122 mortes confirmadas.
O g1 consultou o painel de Arboviroses na manhã desta terça-feira (26) e verificou que Goiânia soma 14 mortes confirmadas, seguida de Inhumas com cinco, Jataí e Rio Verde com três, Aparecida de Goiânia e Matrinchã com duas cada. As cidades de Anápolis, Trindade, Goiás, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, Águas Lindas de Goiás e Britânia estão com uma morte cada.
Método Wolbachia
No mesmo dia em que foi confirmada uma morte por dengue em Anápolis, a prefeitura anunciou uma nova estratégia para combater a dengue, a zika e a chikungunya: o Método Wolbachia.
De acordo com a prefeitura, a tecnologia consiste na liberação de mosquitos Aedes aegypti que carregam a bactéria natural Wolbachia. Essa bactéria age como uma espécie de “barreira biológica”, impedindo que os vírus das doenças se desenvolvam dentro do mosquito e reduzindo, assim, a transmissão para os seres humanos.


.png)




Comentários