Menino de 10 anos morre com apendicite, e família denuncia erro médico
- pereiraalves4
- 27 de out.
- 2 min de leitura
Segundo a família, menino chegou a ser levado ao hospital três vezes antes da morte. Em nota, a SMS de Águas Lindas de Goiás afirmou que uma sindicância foi instaurada para apurar o caso.
G1-Goiás

Uma criança de 10 anos morreu em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, após sofrer um caso de apendicite, e a família acredita que houve erro médico. Segundo apurado pela TV Anhanguera, Theo Pietro Medeiros chegou a ser levado ao hospital três vezes em três dias distintos antes da morte.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Águas Lindas de Goiás afirmou que uma sindicância foi instaurada para apurar o caso e identificar eventuais falhas.
O menino morreu na quinta-feira (23), mas segundo a família, Theo chegou a ser atendido em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) pela primeira vez no dia 20 de outubro. Ele foi medicado e liberado em seguida.
Na quarta-feira (22), Theo foi atendido novamente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde, de acordo com a família, uma médica pediu um raio-X e exame de sangue. O menino foi liberado novamente após o médico plantonista que assumiu o lugar da médica orientar a família a caminhar com o menino para ajudar na evacuação, já que o exame teria mostrado acúmulo de fezes.
O médico também teria receitado alguns medicamentos para a família dar ao menino em casa, mas ele passou mal e vomitou. Na quinta-feira (23), Theo foi levado de volta à UPA com perda de consciência e vômito. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Segundo apurado pela TV Anhanguera, o laudo da causa da morte apontou apendicite.
De acordo com a prima do menino, a advogada Ana Laura Medeiros, antes de morrer, Theo chegou a dizer à mãe dele que "não aguentava mais".

.png)











Comentários