top of page

Mbappé se despede do PSG e diz que anunciará novo clube em "alguns dias"

Atacante afirma que ainda não divulgou destino porque queria "terminar bem" trajetória na equipe francesa. Real Madrid vive compasso de espera


GE

Ao fim da temporada, Mbappé foi a Monaco para GP de F1 neste domingo — Foto: Getty Images



Mbappé conseguiu se despedir do PSG com a conquista do título da Copa da França, no último sábado, encerrando uma trajetória com mais de 300 jogos. E, após a vitória sobre o Lyon, o astro explicou porque ainda não anunciou qual será seu próximo clube, mesmo que a imprensa europeia garanta o acerto com o Real Madrid.


- Acho que o melhor a fazer era terminar, me despedir do clube. Tudo que eu queria era terminar bem, ganhando este troféu. Há tempo para tudo. Anunciarei meu novo clube no devido momento, faltam apenas alguns dias - disse Mbappé.


O astro parou para conversar com os jornalistas na saída do Estádio Pierre-Mauroy, após a conquista, e foi perguntado se pensava em anunciar seu destino ainda antes da disputa da Eurocopa. E novamente fez mistério.


- Não sei ainda, ainda há detalhes pendentes. O mais importante era vencer, vivenciar as últimas emoções com o PSG.


O destino de Mbappé, oficialmente, continua sendo uma dúvida, embora veículos da Espanha e da França garantam que ele rumará para o Real Madrid, clube que tentou contratá-lo em algumas oportunidades recentemente.


Mbappé diz adeus ao PSG após sete temporadas no clube, no qual soma 308 jogos e 256 gols marcados. Contratado em 2017, após explodir no Monaco, o francês se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e marcou época não só como grande estrela atual do elenco, mas também em um trio com Neymar e Messi - que acabou não conquistando os títulos esperados.


O atacante deixa o clube com 15 troféus conquistados: seis do Campeonato Francês, quatro da Copa da França, dois da Copa da Liga Francesa e três da Supercopa do país. Ficou faltando o que se tornaria o mais relevante de sua carreira e também para a história da equipe: a Liga dos Campeões. Ele participou da campanha do vice-campeonato europeu em 2020, além de ter chegado às semifinais na atual temporada.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page