top of page

Mbappé brilha, PSG goleia o Barcelona na Espanha e vai à semifinal

Time catalão perde de virada em casa após ter zagueiro expulso no primeiro tempo; Paris Saint-Germain encara o Dortmund na semi


GE

Mbappé comemora gol do PSG sobre o Barcelona (Foto: Getty Images)



O Paris Saint-Germain está na semifinal da Liga dos Campeões 2023/2024! Após perder em casa na ida por 3 a 2, o PSG venceu o Barcelona na Espanha por 4 a 1 e carimbou a vaga entre os quatro melhores clubes da competição.


O time catalão abriu o placar com o brasileiro Raphinha, mas toda a vantagem caiu quando Ronald Araújo foi expulso no primeiro tempo. Antes mesmo do intervalo a equipe francesa empatou com Dembélé. Na segunda etapa, o Barça não viu a bola, e o PSG aproveitou. Vitinha e Mbappé (duas vezes) marcaram para fazere história novamente com o clube de Paris.


LANCE CAPITAL


Com o placar agregado em 4 a 2 para o Barcelona, Ronald Araújo mudou o jogo negativamente para o time catalão. Aos 28 do primeiro tempo, o zagueiro viu o jovem Barcola arrancar livre na defesa e o derrubou na entrada da área. Na mesma hora, o uruguaio foi expulso pela arbitragem. A partir daí, só deu PSG.


DAS VAIAS AO GOL!


Ex-jogador do Barcelona, Ousmane Dembélé marcou no jogo de ida em Paris e comemorou muito contra o ex-clube. Por isso, o atacante francês foi alvo de muitas vaias da torcida catalã nesta terça-feira. O camisa 10 do PSG começou sentindo a provocação e errando muito. Aos poucos, ele se encontrou até que marcou o gol de empate na reta final da primeira etapa e começou a virada do Paris Saint-Germain na Espanha.


CRAQUE DECISIVO


O PSG vencia por 2 a 1 e levava a decisão da vaga para a prorrogação. Foi então que apareceu o craque. Dembélé sofreu um pênalti, e, segundos depois, a bola já estava nas mãos dele esperando para ser batida. Gol! O primeiro da noite. Quando o placar marcava 3 a 1, Raphinha quase descontou e forçou o tempo extra. Mbappé, então, precisou aparecer de novo para decidir. Depois de uma sequência de defesaças de Ter Stegen, a bola sobrou nos pés dele. 4 a 1 e PSG nas semis.


ADVERSÁRIO DEFINIDO!


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page