top of page

Mauricio volta ao Inter como herói e postulante à titularidade após lesão e proposta do Bragantino

Globo Esporte


A vitória do Inter sobre o Flamengo lavou a alma do torcedor colorado e trouxe excelentes notícias para Mano Menezes. Depois de superar uma lesão no quadril e resistir a uma proposta do Bragantino, Mauricio retornou para se tornar o herói da virada e acirrar cada vez mais a disputa por posição.

Foram quase 20 dias sem atuar por conta de um problema no quadril. Maurício não jogava desde o dia 4 de abril, no empate por 1 a 1 contra o Independiente Medellín pela Libertadores. Neste domingo, voltou ao time e foi coroado com dois gols, que renderam três pontos no Brasileirão.

Em meio ao período, recebeu assédio do mercado nacional. O Bragantino voltou à carga e fez uma nova oferta para tirá-lo do Beira-Rio. O Inter não avançou nas conversas e garantiu a permanência do camisa 27 até julho. Na próxima janela, no entanto, o clube deve negociá-lo com o exterior para se aproximar da meta de R$ 135 milhões em vendas de atletas.

– Chegou para o clube a proposta. Mas sempre deixei claro que queria continuar trabalhando. Meu foco é aqui. Deixo essa parte pra direção e para os meus empresários cuidarem. Eles conversaram e não acharam que era melhor. Eu primeiro penso em focar aqui, em como estou jogando, porque é assim que vou aparecer. Então preciso estar bem, focado, com a mente no Inter e foi o que eu fiz. Nunca deixei a cabeça desvirtuar - revelou Maurício após a partida.

Na última semana, Maurício voltou a ficar à disposição de Mano e foi relacionado para o duelo contra o Metropolitanos, da Venezuela. Por conta das circunstâncias do jogo, não foi utilizado. O Inter venceu com gol de Alemão aos 46 minutos do segundo tempo.

Contra a equipe de Sampaoli, voltou aos gramados e ingressou no lugar de Pedro Henrique aos 20 minutos da etapa final. Um minuto e 20 segundos após entrar em campo, recebeu assistência de Wanderson e teve tranquilidade para bater na saída de Santos e igualar o placar.

Já no período de acréscimo, depois do Flamengo colocar uma bola na trave com Matheus França, Mauricio recebeu de Jean Dias, aos 52, percebeu o goleiro adiantado e chutou por cobertura para virar o jogo. Na comemoração, não conteve a euforia, tirou a camiseta e foi para os braços da torcida.

– Feliz por ajudar a equipe. Fiquei um tempo parado. Nunca parei de trabalhar. Ano especial para mim. Minha família está no estádio. Muito feliz pelos dois gols. Somos muito unidos e estamos mostrando isso dentro de campo – destacou Mauricio.

Desde a lesão de Mauricio, Mano deu continuidade ao esquema com três atacantes. De volta como herói, o garoto acirra a disputa por posição com Pedro Henrique e Wanderson e abre possibilidade para a utilização do antigo esquema, com dois meias, um ponta e um centroavante.

A comissão técnica terá três atividades para ajustar o time até a decisão de quinta-feira, contra o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil. A depender da estratégia de Mano, o camisa 27 poderá retomar a condição de titular. Após vencer em Porto Alegre por 2 a 1, o Colorado joga pelo empate.

Com os dois gols contra o Flamengo, Mauricio chegou a seis na temporada e é o terceiro da artilharia do Inter, atrás somente de Alan Patrick (7) e Pedro Henrique (8). O jovem tem contrato até dezembro de 2027, e o clube gaúcho possui 50% dos direitos econômicos do jogador.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page