top of page

Maurício brilha no 2º tempo e Internacional vence o Flamengo de virada no Beira-Rio

Após Gerson abrir o placar, Maurício entrou em campo e decidiu a partida ao marcar duas vezes para o Colorado


Mais Goiás

Maurício comemorando gol marcado pelo Internacional na vitória diante do Flamengo no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte - SC Internacional



Com dois gols de Maurício, que saiu do banco de reservas no segundo tempo, o Internacional venceu o Flamengo, de virada, por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson fez o único gol do time carioca.


Foi a primeira vitória do Internacional, que havia estreado com igualdade diante do Fortaleza (1 a 1, fora de casa), e soma quatro pontos. Já o Flamengo, que estreou com vitória sobre o Coritiba (3 a 0, no Maracanã), acumula a primeira derrota com Jorge Sampaoli e se mantém com três pontos.


Os dois times mudam o foco no meio da semana para a Copa do Brasil. O Internacional visitará o CSA, em Alagoas, após ter vencido o duelo de ida, por 2 a 1, em Porto Alegre. Já o Flamengo receberá o Maringá, no Rio, e terá que reverter o placar de 2 a 0 dos paranaenses no primeiro confronto.


O primeiro tempo foi muito intenso tanto por Internacional quanto pelo Flamengo. Apesar disso, foram poucas oportunidades de gol. Os cariocas até balançaram as redes aos 16 minutos com Gabriel. Contudo, a arbitragem viu impedimento de Gerson na origem do lance e anulou o gol.


Já o Internacional assustou apenas em contra-ataques. Pedro Henrique e Alemão poderiam ter caprichado mais, só que pecaram na tomada de decisão. Foram pelo menos três lances em que o time gaúcho pegou a defesa carioca desajustada, mas em vão.


No segundo tempo, o Internacional voltou pressionando e finalizou com perigo com Renê e Pedro Henrique. Mas o Flamengo não ficou atrás e respondeu em cabeceio de Gabriel e finalização colocada de Everton Ribeiro que passou rente à trave do goleiro Keiller.


O jogo bom impulsionou os times e os gols saíram. Aos 17 minutos, Gerson aproveitou rebote de chute de Gabriel, deu um “chapéu” no goleiro Keiller, fez embaixadinha na pequena área e mandou para o gol. Um golaço do meia, o primeiro em seu retorno ao futebol brasileiro.


Só que durou pouco tempo a vantagem carioca. Aos 21, Wanderson deu ótimo passe para Maurício e ele finalizou na saída do goleiro Santos, que ainda tocou na bola antes de ela parar nas redes. O detalhe é que o meia havia acabado de entrar em campo, substituindo Pedro Henrique.


O empate deixou a partida ainda mais animada. Internacional e Flamengo esboçaram pressões pelo gol da vitória. Os cariocas acertaram a trave com Matheus França, aos 50 minutos, enquanto Maurício marcou o gol da vitória aos 52, em um lindo chute por cobertura.


Pelo Brasileirão, o Internacional volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 18h30, novamente no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Flamengo, no mesmo dia, receberá o Botafogo, às 16 horas, no Maracanã.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page