top of page

Matrículas na rede pública estadual de educação serão iniciadas na segunda

Interessados devem se inscrever online para concorrer a vagas nos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e EJA


Olha Goiás



No próximo dia 13 de novembro, tem início o período de solicitação de matrículas na rede pública estadual de Educação. Os interessados devem acessar o site oficial do processo, www.matricula.go.gov.br, e preencher o formulário, indicando até três opções de escolas nas quais desejam concorrer a uma vaga.


Para o ano letivo de 2024, estão disponíveis vagas nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio (1ª a 3ª série) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídas entre as 998 instituições públicas estaduais de ensino.


Assim como em anos anteriores, a solicitação de matrícula na rede estadual de Educação será feita de forma online, exclusivamente no site www.matricula.go.gov.br. Durante o processo, os interessados devem fornecer informações como nome completo, data de nascimento, CPF, endereço e telefone para contato.


É necessário indicar a etapa de ensino desejada, a série, o turno e até três opções de escola para matrícula. O sistema realizará a alocação com base nessas indicações e na disponibilidade de vagas em cada unidade escolar.


O resultado da solicitação estará acessível a partir do dia 11 de dezembro. Nessa data, os alunos deverão verificar a escola designada, disponível no site www.matricula.go.gov.br, e comparecer à unidade escolar com os documentos pessoais (do estudante e do responsável), comprovantes de endereço e de escolaridade.


Novo Requisito: certificado de vacinação


Pela primeira vez, os alunos também precisarão apresentar o certificado de vacinação, emitido por uma unidade de saúde, no momento da matrícula. O prazo para confirmação e efetivação da matrícula encerra em 15 de dezembro.


Renovação


Para os que já estão matriculados na rede estadual, a renovação será automática e deverá ser confirmada por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais e/ou responsáveis. Caso haja interesse na transferência, os alunos têm até o dia 03 de dezembro para solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP).

3 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page