top of page

Martín Anselmi recua, e negociação com Atlético-MG é encerrada

Argentino estava em tratativas para ser o substituto de Cuca, mas não houve acerto




GE





Martín Anselmi recuou na negociação para assumir o comando técnico do Atlético-MG. Ele estava próximo de um acerto, mas uma reviravolta encerrou as tratativas.


Segundo apurou o ge, um dos motivos é que houve um desacerto com os auxiliares de Anselmi. Por questões particulares, dois dos integrantes da comissão do treinador não puderam avançar nas negociações.


Anselmi considera a dupla essencial para o trabalho. Ainda assim, foi levantada a possibilidade de substituir os assistentes. No entanto, foi descartada pelas partes, uma vez que demandaria tempo.


Outro fator que fez Martín Anselmi desistir é que iniciaria um trabalho no meio da temporada. O desejo do argentino é assumir um trabalho do início de ano. A informação da desistência de Martín Anselmi foi noticiada inicialmente pela rádio Itatiaia e confirmada pelo ge.


No domingo, após a derrota do Galo para o Vitória, pelo Brasileiro, o executivo de futebol Paulo Bracks havia informado que o Atlético tinha conversas encaminhadas para o acerto com um novo treinador. Bracks não revelou o nome do técnico.


O último clube de Martín Anselmi foi o Porto-POR, pelo qual disputou a Copa do Mundo de Clubes, com desempenho ruim. Antes, havia dirigido o Cruz Azul, Independiente del Valle e Union La Calera, além de ter sido auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, em 2021.


Pelo del Valle foi campeão da Sul-Americana, competição que o Galo está nas quartas de final. No Colorado, o treinador trabalhou com Paulo Bracks, principal executivo de futebol do Atlético.


E agora?


O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira, quando fará o jogo de volta com o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Galo perdeu a ida por 2 a 0. Precisa vencer por mais de dois gols de diferença, no Mineirão, para se classificar. Uma vitória por dois gols de saldo leva a decisão para os pênaltis.


A diretoria do Alvinegro tem pouco mais de uma semana antes do duelo para definir quem será o substituto de Cuca, demitido após a derrota para o Cruzeiro na Arena MRV e campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro.

Comentários


bottom of page