Marta e Amanda Gutierres ficam fora do Top 10 na disputa pela Bola de Ouro Feminina
- pereiraalves4
- 22 de set.
- 1 min de leitura
As atacantes ficaram, respectivamente, na 12ª e 21ª colocação na disputa pelo prêmio de melhor jogadora do mundo
Mais Goiás

Únicas representantes brasileiras na disputa da Bola de Ouro Feminina de 2024-25, as atacantes Marta, do Orlando Pride, dos Estados Unidos, e Amanda Gutierres, do Palmeiras, ficaram fora do top 10 do prêmio.
Assim como é costume da revista francesa France Football, responsável pela premiação, as posições são divulgadas ao longo do dia, deixando as dez últimas para a cerimônia oficial, que será realizada a partir das 16h desta segunda-feira (22/09), no no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França.
Das duas jogadoras da Seleção Brasileira, a primeira a ter sua colocação divulgada por a palestrina. Em seu primeiro ano concorrendo ao prêmio, Amanda Gutierres ficou na 21ª posição, sendo a única representante do top 30 que não atua na Europa e nem nos Estados Unidos, que são os dois principais centros do futebol brasileiro.
No período da disputa pela Bola de Ouro, a camisa 9 conquistou o título do Campeonato Paulista pelo Palmeiras.
Já Marta, que tentava o seu sexto título de melhor jogadora do mundo, acabou ficando na 12ª colocação. No ano passado, a camisa 10 não ficou entre as 30 finalistas da Bola de Ouro, mas acabou sendo homenageada com a primeira edição do “Prêmio Marta”, no Fifa The Best.
Na temporada 2024-25, a atacante conseguiu atuações que a levaram de volta à disputa após seis anos fora. Pelo Orlando Pride, a Rainha conquistou o inédito título da liga dos Estados Unidos (NWSL) pela qual foi vice-artilheira.

.png)











Comentários